*

Bolo fácil de banana no liquidificador

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 2 colheres rasas de sopa de fermento
  • 2 e 1/2 bananas nanicas picadas

Modo de Preparo

  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto a banana
  2. Quando a massa já estiver bem batida colocar as bananas e bata por 5 segundos
  3. Coloque numa forma untada (redonda com furo central de preferencia) e levar ao forno até por aproximadamente 35 minutos, vai depender de cada forno, é sempre bom espetar um garfo no bolo para ver se ele não está cru
  4. Fica muito fofinho
Informações Adicionais
  • Dica: Quem quiser pode acrescentar uma colher de café de canela em pó. Se desejar um bolo maior é só dobrar todos os ingredientes.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

coloquei 01 xícara de farinha de trigo integral , ficou joia.

0
Marciello Maicon em 03/11/14

eu fiz um pouco diferente coloquei uma xicara e meia de leite e tres bananas no liquidificador e fiz uma batida, depois eu fiz tudo na batedeira mudando só o açucar colocando apenas uma xicara e colocando uma xicara a mais de farinha de trigo ficou assando por aproximadamente 35 minutos mesmo e ta uma delicia. ;) Fica a dica.

4
Valquiria Borges em 01/11/14

Eu fiz duas vezes e ficou parecendo pudim,e depois que tira do forno ele murcha.

0
tita blister em 31/10/14

Fiz esta receita na semana passada e deu certo, mas como eu tinha apenas duas bananinhas prata eu fiz meia receita deixando somente a quantidade de ovos igual. Hoje fiz novamente, depois de ver esse bombardeio de comentários de fracassos com a receita e olha ficou mais lindo que o primeiro. Troquei açúcar refinado pelo mascavo e novamente coloquei menos farinha e mais banana (3). O que eu gostaria de dizer a todos é que eu não sou expert em cozinha mas vale uma dica de minha mãe "cozinhar é alquimia". É um prazer, uma mágica e você estabelece isso com os ingredientes conhecendo particularmente cada um deles. Não adianta só jogar tudo no liquidificador e esperar que quem criou a receita seja responsabilizado. Sim erros na cozinha devem ser chamados de teste! são nesses testes que percebemos onde eramos ou o que podemos melhorar naquela receita. Adaptar. Nunca é exato. Lembre-se disso: as quantidades são meras bases e a partir disso você pode recriar. Eu acredito que cada mão que cozinha e que procura uma receita aqui tem um pouco disso, basta olhar para si e enxergar. Se eu pudesse, serviria um pedaço do bolo a cada uma de vocês que tiveram suas receitas frustradas por algum problema no decorrer da execução. acabei de tirar do forno e ficou lindo! cozinhem com o coração!

0

Acabei de fazer o bolo.... Não li os comentários.... Mas fui fazendo o teste do palito... Ficou 1h10min +/- , e ficou uma delícia....

5

Só não bati a banana junto da massa. Cortei as bananas em rodelas e afundei os pedaços de leve na massa. Depois polvilhei canela em pó por cima. Ficou ótimo. Vou fazer sempre pois é muito prática. Nota 10!!!

5
Sâmya Selenti em 16/10/14

Fiz a burrada de não ler os comentários antes, fica parecendo um pudim :( o sabor é ótimo, mas a consistência é horrível!

0
Andreia em 26/09/14

Fiz a receita por duas vezes e nenhuma deu certo...

1

tenta outra vez, vai dar certo a minha ficou boa na primeira.

deijiane sousa em 22/09/14

Já fiz três vezes e ficou uma maravilha.

0
Thaisa em 09/09/14

Que porcaria! O bolo ficou 1h e 11min no forno e nada de "ficar fofinho". Devia ter lido os comentários antes de fazer. Ta mais pra mousse que bolo. Aff

1

A receita apresentada nesta página foi enviada por Dai através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play